Lepra do pecado e o reino de Deus

Palavra de Deus: Lucas 17:11 (capítulo:versículo)

Lucas relata 2 fatos principais:

  1. Grupos de leprosos que tiveram encontro com Jesus Cristo;
  2. OS fariseus que perguntaram a Jesus Cristo, quando haveria de vir o reino de Deus.
  • Jesus explicou que o reino de Deus tinha trazido o anuncio, evangelho, já estava entre eles e está entre nós. Bem aventurado quem recebe o reino de Deus, guarda a palavra e é obediente, pois entrará no reino dos céus;
  • Jesus virá no tempo certo com grande glória, poder e majestade. ELE veio como servo, humilde como cordeiro, sofreu muito, conforme descrito na Bíblia e morreu em morte de cruz, mas virá em um trono branco e resplandecente, como Senhor eterno dos vivos e dos mortos e julgará o povo;
  • Antes de Jesus vir, devemos ter muito cuidado para não seguirmos enganadores, que dirão ser Cristo, guarde a palavra e espere a grandeza do Todo-Poderoso manifestada em Jesus.
  • Atenção: Jesus virá como os dias de Noé e como a saída de Ló da cidade de Sodoma, ou seja, repentinamente, de surpresa;
  • Cuidado: Não olhe para o mundo, não olhe para trás, siga adiante, avante no caminho do Senhor. Devemos lembrar da mulher de Ló, que desobedeu ao Senhor e olhou para trás;
  • O Senhor virá com poder e grande glória, com quantidade elevada dos anjos de Deus (leia Apocalipse 5). Será um dia de grande glória, tristeza e pranto para aquele que ficar na terra;
  • Aquele que busca a misericórdia, erra mas se arrepende, busca ao Senhor, clama, será salvo;
  • Os que não buscaram e não creram no Senhor, não teram força para clamar e não serão reconhecidos;
  • Cada oração que você faz na alegria, na angústia, o Senhor lhe reconhece como servo (a);
  • As lutas e provas nos torna mais amigo e conhecido pelo Senhor;
  • Aquele que é do Senhor, não importa onde esteja, será tomado e levado por ELE para vida eterna;
  • No tempo antigo, os leprosos eram segregados, isolados, viviam fora das cidades. No tempo de Jesus, 10 leprosos clamaram por misericórdia. O Senhor lhes orientou se apresentarem ao sacerdote, que tinham controle de tudo e examinavam as pessoas, para verificar se estavam curadas, faziam uma celebração e lhes entregava comprovante da cura, para voltarem a vida social. Eles ficaram muito felizes, porque ao irem até o sacerdote notaram a pele ser renovada e curada. Após, somente 1 deles, foi ao encontro de Jesus para agradece-lo, que também lhe libertou da lepra da alma, pela fé que havia nele;
  • Aqueles que estão sempre aos pés do Senhor, reconhecem a obra de libertação, reconhecem o amor do Senhor em sua vida, nele também se cumpre a celebração do sacerdote, porque o Senhor Jesus se fez homem e veio fazer par conosco. ELE derramou o sangue pela humanidade, por cada individuo. Quando passamos pela água do santo batismo, Ele nos liberta da lepra do pecado;
  • E no dia da volta de Cristo, voaremos ao encontro Dele, para eternidade da glória de Deus;
  • Aquele que se volta para Cristo, recebe o segundo milagre, a sua fé te salvou.

Para assistir ao culto, clique aqui.

Leia/Releia todo o capítulo. Procure ler a Bíblia todos os dias.

Deus abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s