Você tem reagido ao Senhor?

Palavra de Deus: Mateus 11

  • João Batista da prisão, ouviu os feitos do Senhor Jesus, ficou em duvida se era mesmo Cristo, então, enviou seus discípulos para perguntar se Cristo era mesmo o Filho de Deus. Quando chegaram para falar com Jesus, Ele lhes instruiu a dizer para João que:

Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. E bem aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.

Mateus 11:5
  • Porque Jesus sabia que o que aconteceria consigo não seria diferente de João. Ele também teria que cumprir a sua missão. Assim, seriam bem aventurados quem não se escandalizasse, quando visse aquilo que haveria de acontecer com o Senhor;
  • A bem aventurança não está somente na operação de milagres, curas, expulsar espíritos malignos e até dar vida para morto. A missão principal do Senhor tinha que se cumprir no madeiro da cruz, pois assim, chegou a salvação;
  • Cristo já sabia que muitos iriam se escandalizar (tropeçar) nele, ou seja, estavam caminhando bem, vendo maravilhas e milagres, mas quando viram a realidade da salvação, alguns até ajudaram na condenação;
  • O detalhe da pregação é ser o menor. Jesus se apresentou como sendo o menor no reino dos céus. Não viam diferença entre Jesus e seus discípulos;
  • O povo se acostumou em ver maravilhas e coisas agradáveis, então quando lhes tocavam e cantavam lamentações, eles não choravam e nem dançavam. Não esboçavam reação;
  • E também não havia mais reação do povo ao ouvir João pregar o arrependimento pelo batismo, nem reação, quando Jesus falava do evangelho. Eles só reagiam quando tinha maravilhas;
  • Nós lamentavelmente também temos esse comportamento, se não virmos movimento, não percebemos uma agitação, não nós satisfazemos. Já nossa alma não se alimenta das aparencias e sim das virtudes que vêm de Deus;
  • Vai chegar o tempo que as pregações das palavras não irão satisfazer mais os ouvintes, porque chegarão no estágio que não precisa mais, que tudo que prega já sabe;
  • Jesus fez prodígios e maravilhas nas cidades de Corazim e Betsaida, mas não se arrependeram, vendo tudo e ouvindo a pregação de João, disseram que tinha demônio e ouvindo a palavra de Jesus que era comilão, beberrão e amigo dos pecadores;
  • Bem aventurado os que vão para casa do Senhor e diz ao Senhor que deseja ouvir a palavra, que é de suma importância para o crente;
  • Houve algo dentro de nós que nos impulsinou a assistir ao culto, porque existe algo dentro de nós que deseja se alimentar daquilo que é de Deus;
  • Pregar é fácil, mas pregar pelo Espírito Santo é difícil, porque se tocar flauta e ninguém dançar, se lamentar e ninguém chorar é vã a nossa pregação, mas se a pregação atingir pelo menos 1 coração e dele brotar um louvor a Deus e reconhecer que a palavra faz falta em sua vida, então está tendo utilidade;
  • Bem aventurado aquele que não se escandalizou no Senhor, que quer saber se Deus ainda está presente em sua vida;
  • Sodoma foi uma cidade que recebeu maldição de Deus pelo pecado, mas se Jesus tivesse ido lá, Eles teriam se arrependido e não teria sido destruídos;
  • Jesus o Filho de Deus, veio ao mundo para interceder pelos nossos pecados, para nos arrependermos e nos voltarmos ao caminho de Deus;
  • Aconteça o que acontecer seja fiel ao Senhor Jesus e sirva-o até a morte;
  • Bem aventurado quem busca, clama ao Senhor o tempo todo, porque Ele espera o nosso louvor;
  • Bem aventurado quem tem reação diante do Senhor em todas as situações de alegria e tristeza;
  • Receba a presença de Deus e cante louvor ao teu Deus, para que não aconteça como na lamentação do Senhor, que tudo o que fez em Betsaida, Corazim, desprezaram o Senhor, mas teve juízo por isso.

Para assistir ao culto, clique aqui.

Será que estamos reagindo ao que o Senhor nos diz? Será que em nosso cotidiano, conseguimos perceber a presença de Deus nas pequenas coisas? Temos clamado e louvado ao Senhor dia e noite? Que tipo de crente somos?

Poxa, é um pouco triste Deus ter que nos pedir isso, seria tão maravilhoso se conseguissemos o tempo todo louvá-lo de forma espontânea.
Confesso que no dia a dia, as vezes me esqueço de agradecer pelas pequenas coisas que Ele me proporciona. Ele está o tempo todo comigo, as inspirações sempre vêm dele. Tanto que Ele faz por mim e ainda falta o meu esforço em louvá-lo mais.

Vejo um pouco da atenção que Ele nos pede, como a atenção que desejo das pessoas que amo, mas que não conseguem retribuir, porque estão ocupadas demais com outras coisas.

Será que também estamos ocupados demais, consequentemente cansados para louvá-lo?

#VamosReagirAoSenhor

Deus abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s