Sejamos valorosos e valentes

Palavra de Deus: Atos 5:17 (capítulo: versículo)

  • Os apóstolos tinham muito trabalho e disposição para anunciar o evangelho. E entre eles, havia uma boa comunhão, paz e todos buscavam a consagração, que Deus requer de cada um de nós;
  • Eles davam testemunho com grande poder, Deus usava deles para operar grandes obras e milagres;
  • Os saudoceus ficaram com inveja, porque não acontecia com eles o mesmo que acontecia com os apóstolos, então prenderam os apóstolos;
  • A inveja sempre existiu, devemos orar a Deus para esse espírito não tomar nosso coração (mente);
  • A igreja de Cristo na terra sempre será combatida, perseguida, mas temos Deus do nosso lado;
  • Os apóstolos estavam anunciando o evangelho, a salvação, fazendo o que é bom aos olhos de Deus, foram perseguidos e presos, mas Deus estava com eles e mandou um anjo para libertá-los;
  • A obra de Deus nunca parou e nunca vai parar, inclusive em sua vida, se prosseguir servindo ao Senhor;
  • Nunca fecha a sua boca para as coisas de Deus e para o bem dessa obra. O Senhor não quer que você feche a sua boca e Ele trabalhará em sua vida;
  • Assim que o anjo libertou os apóstolos da prisão, foram para o templo para continuar ensinando ao povo, conforme orientação do anjo. Que nós também colocamos as coisas de Deus sempre em 1º lugar, inclusive antes de nossa família;
  • Os apóstolos foram valorosos e valentes, não deixaram de falar o nome do Senhor, mesmo após a prisão. Sejamos também valorosos e valentes, independente das adversidades e críticas;
  • Tem momento que as coisas desse mundo precisa ser sacrificada, para obra de Deus aparecer em nós. Se em seu trabalho existe algo que precisa fazer que é contra ao que Deus ensinou, não faça;
  • Os saudoceus ouvindo a verdade de Deus, desejaram matar os apóstolos, mas um fariseu da lei, venerado por aqueles homens, pediu para eles terem caute-la e orientou que não os matassem, pois poderia ter consequências. Deus usou do homem fariseu para libertar os apóstolos. Então, tenhamos confiança que Deus está do nosso lado para nos proteger;
  • Tome cuidado que tem conselhos que são para vida e outros que são para morte. E na boca dos servos de Deus deve haver conselhos de edificação;
  • Não importa a guerra que o inimigo levantou contra você, saiba que ele não vencerá, porque Deus está do seu lado;
  • Os apóstolos poderiam reclamar pelo sofrimento de terem sido presos, pelo risco da morte, mas eles regoziram no Senhor, por sofrerem pelo nome do Senhor e fazerem sua vontade;
  • Então, pare de achar que só você sofre, por qualquer coisa quer desistir, parar de ir na igreja. O crente em Deus não deve ter esse comportamento. Regozijai-vos no Senhor.

Para assistir ao culto clique aqui.

É tão mais fácil reclamar do que buscar pela solução, mais fácil reclamar do que dobrar o joelho para orar a Deus, mais fácil nos colocar no papel de vítima do que questionar sobre as coisas...

É engraçado que quando a gente sofre, além de reclamar queremos colocar a culpa em algo ou alguém. Nunca é culpa da gente mesmo.

É triste que muitas vezes paramos de reclamar, quando nos deparamos com uma pessoa que está sofrendo muito mais do que a gente. Quando criança só parei de reclamar da cor da minha pele, quando conheci uma menina que tinha albinismo e tantas outras situações que reclamei e me dei conta que não me faltava nada, que deveria ser mais grata a Deus por tudo.

Já culpei até Deus por alguns dos meus sofrimentos ao invés de orar e buscar em sua palavra, na Bíblia sagrada, alívio e entendimento. 

É fácil reclamar e quando se torna um hábito, acaba sendo ainda mais desafiante eliminar esse hábito. Parar de reclamar é um exercício diário.

Tenhamos força de vontade e oremos sempre a Deus, para nos ajudar e nos ensinar a ter um olhar positivo para toda e qualquer dificuldade e compreender que o sofrimento, as provas também fazem parte da jornada do crente que quer entrar no reino de Deus.

Leia/Releia todo capítulo. Procure ler a Bíblia todos os dias.

Deus abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s