Somos herança do Senhor Jesus

Palavra de Deus: Efésios 1

  • Somos filhos por adoção de Deus, por Jesus Cristo;
  • O plano de Deus é tornar a congregar em Cristo toda as pessoas. Congregar é reunir, ajuntar. Ele haveria de escolher por predestinação, adoção e eleição. Essas são as etapas que Deus preparou para reunir o povo, para congregar em Cristo outra vez e assim retornar a Ele;
  • Adoção porque outra vez está tornando a ser filho de Deus, por Cristo. Eram filhos de Deus, porque Ele nos fez, mas essa outra filiação é diferente, pois se trata de uma nova congregação em Cristo;
  • A congregação em Cristo trata-se do ajuntamento de povos, nações, através de Jesus Cristo;
  • Deveríamos dar valor a obra maravilhosa de Deus, de tornar a congregar, ou seja, reunir com Ele outra vez o povo que havia sido disperso, por causa do pecado, mas por intermédio de Jesus Cristo, Ele está novamente reunindo essa gente;
  • Fazemos parte desse povo e não sabemos mais quantos que fazem parte ou que farão parte dessa grande eleição, pela qual estamos hoje, pela misericórdia de Deus;
  • Nós somos herança de Jesus Cristo, porque Deus dividiu a herança com Ele. Jesus Cristo se tornou herdeiro de Deus e recebeu de Deus da parte dessa herança, que é o povo. Nós éramos de Deus e Ele nos adotou como filhos em Cristo, então passamos a ser herança de Cristo;
  • Assim como cuidamos na terra da herança que recebemos, Cristo cuida de nós muito mais;
  • Cristo nos herdou e como herdeiros de Cristo, Ele também dividiu conosco a sua herança, porque agora somos filhos amados. A herança que Ele recebeu de Deus, o Pai, Ele divide conosco. Trata-se de herança celestial e não das coisas da terra;
  • Quando a pessoa alcança o conhecimento de saber que se tornou herdeiro daquilo que Cristo recebeu e também sendo herança Dele, sendo propriedade peculiar do Senhor, deve se valorizar e sentir confiança de que Ele cuida de nós;
  • Tocar em um pequenino do Senhor é como tocar na menina dos seus olhos, porque somos sua herança;
  • Jesus nos chamou para sermos herdeiros dele, participantes de sua glória, iluminando os olhos do nosso entendimento para entendermos o conhecimento dessa vocação, que é voltado para as riquezas de Deus;
  • As qualidades, atributos e poder do Senhor, hoje está sobre nós também, assim “como Ele é no céu, somos aqui na terra”, para que ninguém seja vencido pelos males presente e vencemos a morte, assim como Cristo venceu;
  • Não tenha medo dos dias futuro, porque se pela fé Cristo habita em nós, o poder de Deus está em nós. Assim, resistamos todas as afrontas do maligno e não nos consideramos vencido, enquanto o Senhor Jesus habitar dentro do nosso coração;
  • Se o Senhor habita em seu coração, tu és mais do que vencedor;
  • O corpo é a igreja, a cabeça é Jesus Cristo. Ninguém cuida melhor do corpo de uma pessoa do que o seu próprio cérebro;
  • A obra iniciou verdadeiramente quando Jesus cumpriu a obra no madeiro da cruz. Quem conduziu essa obra ao longo da história? Como passou a história de Jesus por todos esses séculos e mesmo com tantas mortes, destruição, continua avançando? Quem revelou essa graça para o irmão Francescon? Quem nos conserva em pé até hoje? Quem conserva nossa memória?… Por acaso não é a cabeça chamada Jesus Cristo? É Ele que governa essa obra.
  • Ninguém sabe o que será do amanhã, mas tudo o que vai acontecer, a cabeça já pensou. É o Senhor que governa essa obra e os membros que fazem parte da obra Dele;
  • É o cérebro que governa o corpo. Jesus está no cérebro, nossa cabeça e Ele que governa;
  • A cabeça está mandando dormir em paz, que Ele está cuidando de nós, basta a cada dia o seu mal;
  • Cante e louve ao Senhor, não se distancie Dele, deixe a cabeça que é Cristo lhe confortar e deixar trazer o calor outra vez, fazer voltar a circulação das virtudes de Deus e a saúde lhe tomara;
  • O Senhor quer ver a sua igreja alegre, recebemos a alegria de sermos filhos e herdeiros de Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.

Para assistir ao culto, clique aqui.

Foi muito desafiador fazer o resumo desse culto, fiz um desenho para ter certeza que compreendi corretamente, mandei mensagem para uma amiga e irmã na fé, para ver se ela teve o mesmo entendimento e assisti o culto novamente, mesmo sentindo paz no meu coração. Já faz muito tempo que faço resumo dos cultos, mas no inicio era só para mim e no meu caderninho, quando senti de fazer os resumos dos cultos online e publicar, comecei a sentir o peso da responsabilidade e muitas vezes a insegurança me toma, penso que não sou capaz, penso em não publicar, penso que não tá servindo de nada, mas sempre grito socorro, o Senhor vêm ao meu encontro e sempre me diz que não está sendo em vão. 

Quando iniciei a leitura da Bíblia, logo percebi todo o trabalho de Deus, para trazer novamente o povo para junto de si, mas inúmeras vezes o povo está sempre se afastando Dele em direção ao pecado até os dias atuais e ELE não desiste, cada pessoa importa, independente do que ela tenha feito, se ela se arrepender e pedir perdão, ELE vai perdoar.

O amor de Deus para com o ser humano é tão profundo, acredito que não tem como mensurar. E ELE faz tanto por nós e a maioria de nós tão pouco por ELE.
A história de Jesus, seu comportamento, tudo o que Ele fez é simplesmente extraordinário, saber que Deus nos deu por herança a Ele e que Ele também nos deu sua herança, que são riquezas celestiais, me faz pensar no que preciso fazer para descobrir minha missão e a riqueza que Ele deixou dentro de mim, para contribuir com a obra de Deus. 

Leia/Releia todo capítulo. Procure ler a Bíblia Sagrada todos os dias.

Deus abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s