Por que tantas aflições, provas, angústias?

Palavra de Deus: Apocalipse 12

  • Irmão e irmã que estão passando por uma situação muito difícil de prisão, o Senhor lhes diz que não estás esquecido. Fiquem em paz que o Senhor sabe porque lhe colocou nessa situação;
  • O Senhor quer nos guiar, derramar dons e revelar-nos com abundância a sua Palavra;
  • Não reclame, desfrute e verás;
  • O Senhor tira do seu tesouro coisas novas e velhas. As velhas são coisas que já conhecemos e novas são para o momento, para aquela situação, então o Senhor traz coisas novas;
  • Quem é essa mulher? É a santa Palavra de Deus.
  • Por que vestida de sol? Porque a palavra tem um brilho resplandecente. Quando Moisés subia ao monte para falar com o Senhor, o seu rosto resplandecia e quando descia, as pessoas não conseguiam olhar o seu rosto. De maneira semelhante aconteceu com Paulo, quando perseguia o povo de Deus.
  • A palavra de Deus vai mudar o nosso semblante, ela chega nos locais e se faz resplandecente;
  • O que é a lua? Sinal da noite, brilha nas trevas, abaixo dos seus pés a negritude da noite, que pode significar o pecado, o inimigo que massacra;
  • Seja livre em nome do Senhor Jesus. Somos felizes pela oportunidade de ouvir a Palavra de Deus, que é Cristo;
  • A Palavra estava grávida e estava gerando, como hoje e sempre gera. O dragão como sempre querendo estragar o plano de Deus, aquilo que estava sendo gerado. Ele quer tragar muitos de nós, filhos de Deus;
  • Desde o velho testamento havia sido anunciado o filho de Deus e gritou na boca de muitos servos de Deus: Moisés, Davi, João Batista. E de fato nasceu, nosso Senhor Jesus. Que nasceu no rio Jordão, batizado por João Batista. Jesus nosso Senhor, o Emanuel, nasceu através de Maria, mas foi reconhecido no dia de seu batismo. Foi para o deserto por 40 dias e 40 noites e venceu o dragão;
  • Moço, Moça, você também irá vencer. A Palavra está gestante de frutos ao seu respeito. Tem fruto e obra dentro de ti e o dragão querendo te destruir para o fruto não nascer, mas vai nascer e não levará 9 meses. Um fruto glorioso será gerado e todos verão;
  • Vêm as tentações, as provas, para o fruto não ser gerado. Busque o Senhor, que Ele não te desamparará;
  • O fruto não foi tragado, houve guerra no céu. Queriam acabar com o fruto da Palavra, quantos filhos de Deus que sofreram para anunciar a Palavra do Senhor, mas a Palavra continua jorrando até hoje;
  • Nunca calará essa mulher, o efeito da Palavra em ti e da sua família;
  • Vai continuar crescendo e vai chegar a hora que dará a luz ao mundo;
  • A Palavra está viva, gerando e nada vai atrapalhar essa geração de obras. Serás perseguido, mas não vencido;
  • Não tem nada perdido. Essa mulher na boca de Pedro fez gerar 3.000 mil almas;
  • O que tem na sua vida que a Palavra não possa fazer, não possa levantar?
  • Tú estás desacreditado? O Senhor vai mostrar que tú és fruto da Palavra de Deus;
  • Não tem nada que se move como a águia, como o Espírito Santo do Senhor. Não dá tempo do adversário impedir e a Palavra do Senhor segue trabalhando;
  • Resto é o que sobra, são os demais. O dragão não conseguiu combater o Senhor Jesus, a primeira semente, então ele se voltou para as outras sementes da mulher, ou seja, os que são batizados em nome do Senhor Jesus, por isso angústias, aflições, guerras, mas venceremos!
  • Jesus o primogênito e os demais, que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho do Senhor Jesus Cristo;
  • É um prazer inefável saber que somos gerados por essa mãe e temos a mesma semente, por isso adotados por Deus;
  • “E um dia estaremos com Ele, coerdeiros com Ele no reino de glória de Deus”.

Para assistir ao culto, clique aqui

Deus abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s