Reflexão 08/2020

Reflexão de agosto: aprender e praticar a palavra de Deus

Na fase da infância e inicio da adolescência frequentava a igreja e lembro que após o culto não tinha o hábito de reler e meditar na palavra (livro da Bíblia) que o Senhor havia mandado e no dia seguinte não lembrava nem do que tinha sido dito (exaltação).

Depois que Deus me converteu em 07/2017, comecei a anotar a palavra que o Senhor havia mandado, ou seja, o livro da Bíblia e uma frase que resumia o que senti que ELE havia falado comigo na igreja, mas não pegava as anotações para reler e identificar se havia algo que o Senhor queria de mim.

Logo no inicio da quarentena, ficou definido que os cultos da igreja seriam online, transmitidos da central para todo o país, passado alguns cultos, senti de começar a fazer o resumo e publicar no instagram e tenho feito isso, desde então.

No final de agosto, fiquei pensando se os resumos poderiam ter mais utilidade, além da leitura. Assim, senti que deveria fazer um fechamento do mês, contendo minha análise a cerca da porção que o Senhor me serviu em cada culto online de agosto.

A igreja é um dos lugares que o Senhor usa dos seus servos para nos ensinar, nos confortar, mostrar que está feliz por algo que estamos fazendo, apontar os nossos erros e mostrar as áreas que precisamos melhorar, ou seja, Ele nos dá uma lição de casa, que eu não fazia.

Se quisermos ter uma relação mais próxima com Deus, agradá-lo, ser usada (o) por Ele e nos desenvolvermos espiritualmente, precisamos fazer as lições de casa. Confesso que dá trabalho refletir sobre o mês todo, mas confesso que gostei e pretendo adotar como hábito, além disso, tenho procurado ferramentas que me ajudem a agir nos pontos que o Todo-Poderoso disse que preciso melhorar.

E você já tem esse hábito? Me conta nos comentários as ações que tem feito, vamos aprender juntos como melhor servir e agradar ao nosso Pai 🙂

Reflexão de agosto: Outros aprendizados

Nesse vídeo falo de outros aprendizados que adquiri em agosto 🙂

E você, quais foram os aprendizados que adquiriu? Costuma avaliar sua vida semanalmente ou mensalmente? Comente 🙂

Deus abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s