Deus usa quem Ele quer, gosta de alianças e seu plano não foi modificado

Palavra de Deus: I Samuel 17:12-22 (Capítulo:Versículos)

  • Nós temos pressa, mas Deus não tem. As vezes fazemos planos e não dá certo, então muitas vezes acabamos desistindo pelas dificuldades, mas para o Senhor nada muda;
  • O único que nos compreende é Deus. Nós não compreendemos nem o cônjuge;
  • Tem gente ruim, que tortura, não respeita a criança, os idosos. É um mundo difícil, os escolhidos continuam caminhando, mas o plano de Deus não sofreu e nem sofrerá modificação;
  • Deus é Deus, constrói em cima da água e em qualquer local sem base sólida e não caí. Já nós precisamos de base sólida para construir;
  • Rute era moabita e não conhecia Deus. Devemos nos preparar, porque o Senhor não quer escolher terreno, Ele quer montar o seu edifício. O Senhor faz sua obra onde ninguém imagina;
  • Por essa palavra Ele vai estruturar o nosso animo, compreensão. Que essa palavra crie uma estrutura nova sobre nós, porque o vento é forte e não pode nos abalar;
  • Deus tinha plano na vida de Rute, após morte de seu marido e filhos, não quis abandonar sua sogra Noemi, disse que em qualquer local, situação estaria com ela, além de buscar o mesmo Deus de sua sogra;
  • Quem ama Deus, pode acontecer qualquer coisa, que não vai embora, porque sabe o que sente, sabe que foi chamado, sabe o que sente quando busca ao Senhor e tudo que fez em sua vida;
  • O Senhor não está avaliando sua força, o que tem passado esses dias, nem está cobrando alguma imprudência, Ele sabe que você mora onde satanás habita, então a palavra operará 2º a intenção de cada coração em aprovar a vontade de Deus em sua vida;
  • Nessa noite, o Senhor está marcando encontros que fazem parte do plano, que vão concluir o plano, que dará inicio a algo novo, que vai mudar vidas, que vai fazer algo novo, que o dom da fé seja derramado na igreja;
  • Rute e Boaz se olharam e se amaram, era o Senhor dizendo que eles deveriam ficar juntos. Por essa palavra, o Senhor quer selar o amor entre os casais, pois onde existe amor o mal não habita. Tem casamento no meio do povo de Deus que está se desfazendo. Aceite o conselho de não levar adiante e verá a benção de Deus em suas vidas. Peguem na mão um do outro, que Deus quer fazer uma aliança entre vocês;
  • Da relação matrimonial de Rute e Boaz, nasceu Obede, o plano de Deus continua, Obede gerou Jessé, que gerou Davi. Quantas gerações para nascer o filho de Deus, Jesus Cristo;
  • Davi era o menor, sem preparação, sem intenção humana, mas confiava em Deus, orava. É daí que o Senhor trabalha, assim escolheu Davi para ser rei de Israel;
  • Davi era de bem com Deus, era alegre, feliz. Tenhamos alegria em nossa alma;
  • Davi levantou de madrugada para cumprir uma ordem de seu pai. Irmandade levante cedo para servir ao Senhor, isso não quer dizer que deve levantar de madrugada, servir a Deus cedo significa, venha logo que Ele lhe chama. Se Ele colocou em você alguma coisa, atenda Seu chamado imediatamente;
  • Vamos nos esforçar, orar, melhorar, nos santificar, porque o Senhor foi para cruz, veio ver os irmãos na guerra, caminhou conosco no meio da guerra, se fez homem na terra para viver no meio dos homens e para igreja viver com Ele no reino da glória, precisa se santificar;
  • A pior coisa não é a pandemia, mas o inimigo que quer fazer guerra no meio do povo de Deus, para nos afastar do caminho do Senhor;
  • Feliz do irmão e irmã não carrega arma, mas a comida de Deus. Busque a salvação, porque esse alimento vai curar as enfermidades;
  • Tem gente que carrega tristeza, noticia ruim e outros que carregam alegria, animo;
  • Davi levou comida para seus irmãos que estavam na guerra e o Senhor nos traz alimento, para remover de nós a dor;
  • Quem é puro, sincero, treinado por Deus, mata a fome do faminto e derruba o Golias;
  • Jesus não trouxe arma, mas amor, alimento para todos que estavam famintos, por permissão de Deus foi sacrificado;
  • Não veja o seu sofrimento como derrota, pavor, como desgraça, maldição. Jesus foi para cruz achando a glória de Deus. A mulher gravida diz eu sofro, mas daqui a pouco vou abraçar meu filho. Jesus por certo, pensava: Pai eu sofro, mas daqui a pouco nasce a igreja;
  • Davi foi com glória ao encontro do gigante, sem nenhum medo e pavor. Que sejamos libertos do espírito do medo, do panico, depressão, opressão em nome de Jesus Nazareno;
  • Foi duro ir para sepultura, mas a morte foi vencida. E será glorioso a volta Dele em nuvem de glória. Esperamos com paciência.

Para assistir ao culto, clique aqui

Deus abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s