Prudência

Palavra de Deus: Gênesis 13

  • Não precisamos saber tudo para dizer amém para o Senhor, Ele não dá prejuízo para ninguém;
  • Fazemos parte de uma sociedade que questiona demais e acabamos conflitando entre nós e dentro de nós;
  • O Senhor passa entre todos para encontrar homens e mulheres que conseguem dizer: Eis me aqui, Senhor, assim como disse Abrão;
  • Abrão era um homem de oração, de culto, cada vez que parava, construiu um altar e adorava, cultuava e buscava em Deus luz e referencia;
  • Vamos de vez e outra construir o nosso altar, a qualquer lugar e momento que nos colocarmos em comunhão para adorar ao Senhor e assim a cada passo somos amparados pela misericórdia divina;
  • As dificuldade surgem em nossas vidas até por sabedoria divina, porque somente através dos desafios que nos conhecemos, sabemos até onde conseguimos ir. Se não somos desafiados, somos incapazes de medir nossa capacidade;
  • Esse vírus que invadiu o mundo não tem passaporte, não tem idade, cor, impressão digital e é invisível aos nossos olhos. Ele percorre o pobre e o rico, entra no boteco até o restaurante de 1º classe.
  • De glória ao Senhor, pois o vírus que está dentro de sua casa, desviando os seus filhos, o Senhor vai tirá-lo de lá;
  • Vamos pedir a Deus prudência. O homem imprudente perde tudo que juntou com sacrifício, age impulsivamente, fala demais;
  • O Senhor vai continuar derramando os seus dons sobre nós, mas não é para sua exaltação. A força que havia em Sansão não ficava com ele 24 horas, o Espírito de Deus se apossava dele no momento de necessidade.
  • Os dons de Deus tem que ser buscado e trabalhado, para que seja desenvolvido: antes de agir, tem que pensar, antes de comprar, fazer a conta, para toda decisão, pensar antes de agir;
  • Deus deu para Abraão grandes valores e a prudência, o homem e a mulher prudente não se deixa influenciar pela empolgação, precipitação, não depende de agrado, porque quem espera pela bala, na pequena crítica se afoga;
  • Quando as igrejas se reabrirem, o Senhor quer lhe ver no mesmo lugar, ocupando sua função;
  • O Senhor quer que acenda dentro de nós a sensibilidade. O Senhor está vacinando as famílias, para livrar do vírus que está contaminando os lares, mas se o mal já tiver em algum lugar, queira o Senhor que esse vírus vá embora;
  • Seja prudente com quem vai, com quem fala;
  • Prudência juventude, não se exponha nas redes sociais. Ninguém expõe ouro, diamantes nas bancas para todos, o que é exibido não é amarelo e bijuteria. Guarde seu tesouro, pois o ladrão está de olho, ele caminha e ninguém escuta;
  • Não tem coisa melhor do que estar livre, solto, sem vínculo com nada;
  • O que era bonito, hoje é feio, trabalhamos para limpar os rios que poluímos, mas que um dia era puro. Onde entra o dedo do homem, a carnalidade, sensualidade, malícia, ambição, tudo que é bom vai acabando;
  • Seja grato, não reclame, valorize a graça que recebeu de Deus, o benefício de estar no culto, ouvir a palavra, tocar e cantar para Deus, estender a mão para o pobre, visitar o humilde, benefício de sermos bons pais, mães, filhos e em tantas funções que temos na terra. Demonstre gratidão ao Senhor por tudo que lhe proporciona;
  • Nossas escolhas tem consequência, oremos por equilíbrio, para ter bons olhos, para fazermos boas escolhas. Vamos fazer escolhas sábias, que vai trazer para nós riqueza;
  • Quem te ama tem dia que te dá mel, antibiótico e hoje o Senhor lhe dá essa passagem todinha, para livrar do vírus que perturba a sua casa.

Culto disponível no Youtube, clique aqui.

Deus abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s