Palavra do Senhor: II Reis 5 v. 1-19
Resumo: ⠀
- Uma menina foi levada como escrava para uma terra estranha, que vendo a situação de seu senhor, falou sobre o que sabia do operar de Deus em Israel. Nota-se que essa menina tinha conhecimento, poderia ter visto ou até ouvido de sua mãe sobre as obras de Deus.
- Uma história que nos alerta quanto a importância de ensinar aos nossos filhos as obras, palavra do Senhor.
- O nome da menina não é informado. Bem aventurado os que se escondem para o Senhor aparecer.
- Rasgar o vestido era símbolo que representava tristeza, indignação, luto ou situação desesperadora em que não se via saída.
- Você pode estar numa situação difícil, estar em uma outra cidade, mas não esqueça de tudo o que Deus fez para você.
- Quando Deus fala, temos que obedecer. Onde tem obediência, ele opera.
- Ouça o Senhor, grave no coração (mente) e execute.
- O que plantamos no coração dos filhos: germina, cresce, então colhemos boas coisas. Filhos são uma sementeira.
- Trate todos os filhos (as) com igualdade, independente de ser ou não crentes. Somente Deus conhece o destino de cada um.
- Bem aventurado os que se humilham, o Senhor os exaltará.
Culto disponível no Youtube. Quer assistir? Clique aqui.
Leia/Releia todo capítulo: II Reis 5 v. 1-19
Minha reflexão: Não me canso de falar e escrever o quanto aprendi sobre a palavra de Deus, através do meu avô, quando criança. Não esqueço da disposição e alegria que meus avós tinham em receber e ajudar as pessoas, que o Senhor colocava em seus caminhos. O comportamento deles influenciaram minha mãe, tias e tios na vontade e atitude de ajudar as pessoas, que o Senhor coloca em seus caminhos. E eles também ensinaram aos filhos e netos sobre Deus e seu filho Jesus Cristo. Tudo isso e muito mais foi plantando em meu coração (mente). Embora tenha desviado do caminho do Senhor, por muitas vezes, mesmo querendo muito fazer algo que desagradaria a Deus, minha consciência me alertava o que já sabia ser errado, mas tentando resistir, vinha à tona diálogos que tive com meu avô sobre os ensinamentos do Senhor, então não cedi aos meus desejos carnais. Sim, é muito importante que os pais, avós, tios, enfim toda família procurem ensinar a palavra de Deus para seus filhos (as). E mesmo que eles (as) desviem do caminho, assim como eu, terão conhecimento do poder de Deus, do que é certo e errado, para fazerem suas escolhas. E se um dia se arrependerem, já terão conhecimento de como se redimir diante do Senhor. Quando estou diante de uma prova/situação difícil, pensamentos ruins surgem e começo a acreditar que não vou conseguir me manter fiel ao Senhor. Então, relembro daquela noite de profunda dor, que me humilhei, pedi perdão ao Senhor e ele veio ao meu encontro com todo seu amor e misericórdia. Eu não merecia, mas ele me perdoou e depois daquela noite, tudo mudou. Por isso e muito mais, minhas forças se renovam para prosseguir minha jornada até o fim servindo a Deus. Se Deus está pedindo, obedeça, porque no tempo tempo certo, ele completa a obra. Sejamos obedientes, ensinamos aos nossos filhos (as) e se ainda não tem filhos (as), que tal começar pelos sobrinhos (as) 🙂
Deus abençoe!