A morte

Jesus Cristo morreu na cruz para perdão de nossos pecados e para nos conceder o direito a vida eterna.

Todo aquele que crer em Jesus Cristo e for batizado, quando morrer, dormirá o sono dos justos até o retorno de Jesus, então ressuscitará para vida. Já o que não crer, morrerá e ressuscitará para condenação.

Em toda minha vida só conheci 2 pessoas que falavam com tranquilidade sobre a morte, meus avôs maternos. Meu avô me explicou que quando morremos, dormimos um sono muito profundo, aguardando a vinda de Jesus Cristo. E quando ele vier, todos os que morreram serão ressuscitados, sendo que os que creram em Jesus Cristo e foram salvos, serão ressuscitados para vida, enquanto os que não creram serão condenados.

Ele explicava tudo com tanta serenidade, certeza e brilho no olhar, que me deixava triste por perceber que ele ansiava por Deus vir recolhe-lo. Era perceptível que ele estava cansado de viver.

Uma vez minha avó passou muito mal e quando retornou do hospital, no portão da casa deles, ouvi ela e meu avô conversando sobre quais dos dois, Deus iria levar primeiro.

Deus recolheu minha avó primeiro e eu fui a última pessoa a vê-la com vida e nunca vou esquecer. Ela estava sentada no sofá e me pediu para levá-la para o quarto dela, pois estava se sentindo cansada e queria dormir um pouco.

Ajudei ela a ir para o quarto com bastante dificuldade, quando ela se deitou me disse que não estava se sentindo muito bem e pediu que fosse chamar minha tia. Quando cheguei na sala ouvi um barulho muito forte, como se ela tivesse caído da cama, voltei correndo e tentei abrir a porta, mas não foi possível, porque ela caiu e travou a abertura da porta. Chamei minha tia, mas já não havia mais tempo, Deus já tirado sua vida.

Quando penso em tudo o que aconteceu, sinto que ela sabia que ia morrer e momentos antes da morte, enquanto ajudava ela deitar na cama, sua expressão era de serenidade e tranquilidade e não parecia que ela não estava se sentindo bem. Poucos anos depois, Deus recolheu o meu avô.

A explicação do meu avô sobre a morte, conforme o que está escrito na Bíblia Sagrada e a morte da minha avó me fizeram ver a morte de uma forma diferente: Descanso, ressureição, justiça, vida eterna ao lado de Deus e Jesus Cristo. Me fez perceber que a maneira como cada pessoa enfrenta os momentos finais da vida é diferente. Sem duvida, de forma aceitável, serena, tranquila para aqueles que creem em Jesus Cristo e que foram salvos, pois eles morreram com a certeza  que herdarão a coroa da vida eterna.

A paz que se encontra em Deus, enquanto vivo perdura até o dia da morte, porque ele acalenta aquele que crê em Jesus Cristo.

Busque a salvação em Jesus Cristo, para quando Jesus vier, não ressuscitar para condenação. Busque a Jesus enquanto é tempo.

Deus abençoe 🙂

#PalavradeDeus

#JesusmeuSalvador

#ReflexãoDaPalavra

#ServiraDeuscomAlegria

#CultoonlineCCB

#QuarentenaBrasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s