Violência e desiquilíbrio emocional

Hoje perdi um pouco da minha comunhão, quando o ancião sentiu de aconselhar os irmãos que são violentos com suas esposas e filhos. Falou sobre a importância de se autogovernar, controlar a ira e procurar evitar falar, apontar as fraquezas um do outro. E se você não tem autocontrole, então falta o Espírito de Deus.

Sempre que ouço qualquer noticia sobre violência doméstica, perco o equilíbrio, um sentimento profundo de raiva e ódio começa a tomar conta do meu ser e da aquela vontade de chutar o balde, de fazer alguma coisa, mas lembro que está fora do meu controle, que tudo que plantamos, colhemos e que não se combate o mal com o mal. Sempre que isso acontece, já peço perdão e ajuda de Deus, para conseguir controlar esse sentimento ruim, pois se dou abertura, a coisa vai longe, lembranças muito ruins vêm a tona.

Seria maravilhoso poder dizer que todos que frequentam a igreja são pessoas maravilhosas, mas não é verdade, todos somos imperfeitos, cheios de medo e erramos constantemente.

Por falta de compreensão, já usei o fato de existir pessoas violentas dentro da igreja, como uma de minhas desculpas para não frequentar a igreja, mas hoje compreendo que o amadurecimento espiritual de cada um é diferente e que se ficar olhando para as pessoas que estão errando a minha direita e e a minha esquerda, irei cair e cair feio diante da face de Deus e Jesus Cristo.

Assim, sigo frequentando a igreja (online/presencial) não pela minha força, mas pela força que Deus me concede, consciente de que assisto online/vou lá para honrá-lo, glorificá-lo, aprender a ser uma pessoa melhor, conforme o que Deus e Jesus esperam de mim. Ciente que minha maior arma é a oração e de que nada sou sem eles em minha vida.

Graças a Deus pela palavra que ele nos mandou hoje, palavras de encorajamento para todo e qualquer tipo de medo e bençãos.

Deus abençoe todos vocês 🙂

#ReflexãoDoCulto #PalavraDeDeus #ServiraDeus #JesusMeuSalvador #ViolenciaDomestica #DesequilibrioEmocional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s