Eu, racista?

O pastor John Piper confessa neste vídeo que já foi racista mesmo tendo nascido em um lar cristão e fala como Deus mudou esse sentimento dentro dele.


Esse vídeo trouxe a tona várias lembranças da minha infância 😭…

Confesso que quando criança, tive problemas em aceitar a cor da minha pele e o meu cabelo crespo. Eu não me aceitava, eu me achava feia e não importava o quanto trabalhasse para gastar dinheiro com itens e serviços de beleza, nunca era suficiente, nunca estava bom.

Foi um longo processo de sofrimento, aprendizado e amadurecimento até finalmente conseguir me aceitar como Deus me criou.

Acho que todo esse processo merece um vídeo 🤔, mas tá faltando um pouco de coragem de mostrar que sou cheia de imperfeições.

Acredito que racismo é uma questão que mais do que ser externalizada, precisa ser internalizada. Precisamos olhar para dentro da gente, analisar e refletir profundamente sobre nosso comportamento e relacionamento com todas as pessoas.

E se nesse processo de reflexão, você reconhecer que teve momentos que teve ou tem atitudes racistas, que bom, pois o próximo passo é orar pedindo ao Senhor, que lhe perdoe, lhe ajude a lidar com isso e quem sabe até lhe usar para inspirar outras pessoas a amarem a diversidade.

#somosimagemesemelhançadedeus
#somosirmaosemcristo
#vidasnegrasimportam
#vidasbrancasimportam
#todasasvidasimportam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s