O poder do hábito – Minha reflexão (Parte II)

30 dias depois da visita do ex parceiro de bebedeira de Bill Wilson, ele se internou em um centro de desintoxicação de alto nível. O médico usava uma droga alucinógena, para o tratamento, então ele perdia e recuperava a consciência no seu quarto. Ele começou a se contorcer de agonia e passou dias tendo alucinações, com dores da abstinência.

Diante desse sofrimento, ele disse: “Se existe um Deus, que ele se mostre”. “Estou disposto a fazer qualquer coisa, qualquer coisa”. Então, uma luz branca inundou o seu quarto, a dor passou, e ele sentiu como se tivesse no cume de uma montanha e estava soprando um vento que não era de ar, mas de espírito. E então, veio a revelação súbita de que era um homem livre. Quando o êxtase foi diminuindo, deitado na cama por um tempo, ele se sentiu como se estivesse em outro mundo, um novo mundo de consciência.

Você consegue perceber que ele teve uma experiência com Deus? E que essa experiência, aconteceu diante de muita dor e arrependimento?

Lendo a história, acredito que a ligação que esse ex parceiro de bebida fez para ele, não foi um acaso de maneira nenhuma. É provável, para não dizer com certeza, porque não estava lá, de que ele se lembrou da conversa que teve com esse ex parceiro de bebida.

E sabe porque acredito nisso? Porque a gente se lembra vivamente de situações que nos deixa estupefato, em choque, surpreso, situações de dor.

Vou contar um resumo de como minha vida mudou:

Para quem me conhece mais tempo, sabe que nem sempre fui crente, evangélica. Em um dia de julho de 2017 estava muito triste com a forma que estava conduzindo a minha vida, pensava em cometer suicídio, então me lembrei de um ensinamento de meu avô (Benedito): que suicídio era uma coisa que desagradava profundamente a Deus e que perdia o direito de salvação, então em prantos, falei: se existe um Deus de verdade, por favor, me ajude, dê um sentido para minha vida, porque não aguento mais viver dessa maneira, me ajuda. Passei a noite toda chorando, me humilhando, pedindo misericórdia, então, toda dor que estava sentindo foi se dissipando, fui me sentindo mais leve, mais calma. No dia seguinte, me sentia calma, mas sentia uma inquietude, uma vontade de ir na igreja, me lembrei que na sexta-feira teria culto na central. E nessa noite, Deus converteu minha alma e aí foi uma experiência que não sei como explicar. Deus me confortou, conversei com Jesus Cristo durante meu trajeto de volta para casa no metro, não conseguia parar de chorar. A sensação foi de arrebatamento, como se tivesse flutuando, maravilhoso.

Depois da conversão, o meu medo principal era de cair em pecado de novo, cometer os mesmos erros novamente. E Jesus me falou que os braços dele esteve estendido o tempo todo para mim, mas fui eu que me afastei, que me desvencilhei, mas que ele me sustentaria, se eu não soltar os braços dele novamente.

Desejo de todo o meu coração que você possa ter essa experiência com Deus, que é incrível. Tomara que não seja na dor, mas se ainda for, valerá a pena.

A sua experiência não será igual a minha e do co fundador do AA, porque cada individuo é especial para Deus, sabe? Então, se você se arrepender de verdade, de coração e alma, sem duvida viverá uma experiência com Deus e será um momento especial, inédito e único.

Depois disso, Bill Wilson nunca mais tomou nenhum gole de álcool na vida, durante os 36 anos seguintes, até morrer de enfisema em 1971. Ele se dedicou a fundar, construir e disseminar os Alcoólicos Anônimos (A.A) até que se tornasse a mais conhecida e mais bem sucedida organização de mudança de hábitos do mundo.

O credo institucional do AA consiste em 12 passos, que se tornou um componente cultural incorporado em programas de tratamento para alimentação compulsiva, vícios em jogos de azar, dívidas, sexo, drogas, vício em vídeo games, dependência emocional, e dezenas de outros comportamento destrutivo.

Poucos anos após alcançar a sobriedade redigiu as 12 passos , numa noite, sentado na cama. Escolheu 12 devido aos 12 apóstolos.

Os métodos do AA é reconhecido como uma das fórmulas mais poderosas para mudança, e não tem nenhum embasamento cientifico ou terapêutico.

Deus abençoe 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s