Reflexão: rei Salomão [5/5]

Salomão tinha tanta sabedoria, por que ele se deixou influenciar?

Vamos falar agora um pouco sobre influencia, na minha opinião essa palavra define o erro de Salomão, que foi influenciado pelas suas mulheres a cultuar deuses.

Recentemente encontrei no site da BBC a história de um Missionário americano que se tornou ATEU, depois de conviver por 30 anos com tribo pirahã, na Amazônia.

Ele veio dos EUA para o Brasil com a missão de traduzir a bíblia ao idioma pirahã, mas se tornou Ateu. Caso tenham interesse, clique aqui para ler a reportagem. A reportagem é do dia 03 de novembro de 2019, mas isso aconteceu em 1970.

Ele acreditava em Deus, tinha a missão de traduzir a bíblia e aí com o convívio, não sei o que pode ter acontecido, tornou-se ateu.

E vale citar aqui também uma pessoa que passou mais que 30 anos, convivendo com os Egípcios, mas que permaneceu fiel a Deus. Você sabe quem é essa pessoa da bíblia?

Gênesis 37: José, filho de Jacó e Raquel. Ele foi vendido para um mercador ismaelita pelo seus irmãos e foi comprado no Egito para um oficial e capitão da guarda do Faraó, chamado Potifar. Devido a um acontecimento, acabou lançado na prisão por Potifar. Na prisão foi designado pelo carcereiro da prisão para cuidar de tudo o que lá sucedia e devido a um outro acontecimento, tornou-se Governador no Egito. Tudo permissão de Deus.

Ele não deixava de buscar a Deus em nenhum momento, sempre orando, estreitando sua relação com Deus, mesmo sem compreender a razão de tudo aquilo que ele estava passando.

A história de José contém inveja, amor, traição, tentação, perdão, talento. Olha quantas coisas você pode aprender com a trajetória de José.

Ele teve intimidade com Faraó e não foi influenciado pela cultura e costumes dos egípcios. E Salomão que não viveu no Egito, mas vivia com mulheres de outros países, acabou sendo influenciado.

Olha que interessante o poder da influencia sobre a gente!

Quero deixar claro que a influencia não é algo ruim, pois existem influencias boas, mas é importante nos analisarmos e questionarmos as influencia nas quais estamos sendo expostos, principalmente nas redes sociais, televisão, etc.

Ouvimos muito as pessoas dizerem para tomarmos cuidado com pessoas que são muito negativas e se esforçar ao máximo para estar com pessoas positivas. Acredito de verdade que não precisamos evitar as pessoas por medo de sermos influenciados negativamente, mas sim devemos nos esforçar para fortalecermos o nosso relacionamento com Deus, através da leitura da bíblia, da comunhão, de cantar louvores, mas principalmente da oração. É um exercício diário, que fortalece nossa fé, nos inspira a falarmos e pensarmos com mais equilíbrio, diante das provas.

Então, foram essas as minhas reflexões a cerca da história de Salomão. Espero ter despertado em você, o desejo de ler mais a bíblia. E se você já leu a bíblia, teve reflexões diferentes das minhas, por favor deixe o seu comentário. Ficarei feliz em ler o seu depoimento, para aprendermos juntos 🙂

Fiquem com Deus e que esse ano de 2020 que você tenha força de vontade e animo para se esforçar em estreitar o relacionamento com Deus, através da oração, da comunhão, do cantares de hinos, da visita aos necessitados, da vontade de ajudar ao próximo.

5º Parte da reflexão no YouTube:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s