1- Análise da Bíblia Sagrada

Quando fecho meus olhos, me emociono ao lembrar dos
momentos que passei com meu avô materno, Benedito. Um homem paciente, bondoso, temente a Deus e que amava muito minha querida avó Julia.

O seu avô lhe contava histórias?
Meu avô além de nos contar histórias da vida dele, também explicava e nos ensinava as escrituras da Bíblia Sagrada e com paciencia respondia as perguntas que eu e minha irmãs lhes fazia. Ele não era teólogo, mas conhecia a Bíblia Sagrada, ou melhor, a palavra de Deus profundamente, se perguntavamos sobre um determinado versículo, ele já indicava o livro e capítulo, que estava escrito. Boa parte do que conheço sobre a Bíblia, aprendi com ele e apesar dos meus inúmeros erros, houve coisas que desejava fazer, mas não fiz, porque lembrava das coisas que ele havia me ensinado e também por temor a Deus.

Você já leu ou teve a oportunidade de ouvir o livro Apocalipse da Bíblia?
Lembro especialmente de um final de semana que estava muito frio, depois de tomarmos chá e comer um pão caseiro quentinho com manteiga, preparado pela minha avó Julia, fomos para o quarto da minha tia Dorca, pegamos um cobertor e meu avô sentou conosco na cama, para nos falar sobre o livro Apocalipse da Bíblia Sagrada, fiquei com os olhos arregalados, boquiaberta, com medo e ao mesmo impressionada com o que vai acontecer no mundo (já tem coisas acontecendo), quando estiver próximo do retorno do Senhor Jesus e julgamento de Deus.

Pensa que meu avô falava sobre a Bíblia só com a família? De jeito nenhum, ele não perdia nenhuma oportunidade de pregar o evangelho para as pessoas que Deus colocava em seu caminho e ele falava com confiança, sem receio ou vergonha, tudo aquilo que Deus colocava em seu coração. Deus deu ao meu avô o dom de evangelizar e fico pensando nas pessoas que Deus mudou o coração, a partir das palavras que colocou na boca dele.

O Benedito gostava de pregar o evangelho, mas também gostava de ouvir os testemunhos das pessoas, ele sempre pedia para eu e minhas irmãs contar a ele os testemunhos que tinhamos ouvido na igreja (culto de jovens e menores). Eu tinha dificuldade de lembrar dos testemunhos, mas quando era um testemunho que de alguma maneira tinha me tocado, me esforçava para contar a ele como forma de retribuir o tempo que ele dedicava nos ensinando. Devido a isso, fui tomando gosto por ouvir e contar histórias e depois que Deus converteu meu coração, lembrei desses momentos com meu avô e senti vontade de ler toda a bíblia pela 1º vez, então reservo um momento do meu dia para ler as escrituras sagradas, refletir e escrever o que aprendi sobre elas. Inclusive, a 1º análise que senti de fazer foi em formato de vídeo sobre a história de Davi, que publiquei no storie do instagram e a 2º foi sobre a história de Salomão, que publiquei no Youtube.

Acho que não devemos ter receio, medo de falar com as pessoas sobre o evangelho, pois quem prega o evangelho, anuncia a Boa Noticia, porque o evangelho de Jesus Cristo oferece infinito amor, perdão dos pecados, ajuda em tempos de necessidade e vida eterna na presença de Deus. É importante falar somente aquilo que Deus colocar em seu coração, sempre com amor e paciencia.

Já excluí vários blogs por não me sentir satisfeita com os assuntos que escrevia, mas finalmente me sinto feliz por criar esse blog, para escrever para quem quiser ler, tudo o que Deus me fizer sentir, seja sobre minha análise de determinado capítulo de um livro da Bíblia, seja sobre a mudança que Deus fez em minha vida, quando me arrependi de todos os meus pecados, me humilhei e alcancei perdão.

A Bíblia Sagrada é um livro muito antigo, talvez o mais antigo da Terra, apesar disso, você acredita que ele contém a palavra de Deus e que portanto, em pleno século XXI ainda nos ensina?

Foto do Brasil Escola

Confesso que já tive duvidas quanto a isso, inclusive cheguei a duvidar de sua utilidade em minha vida, devido a toda mudança tecnológica que houve e tem havido no mundo. No entanto, depois que Deus converteu meu coração e comecei a ler a bíblia, desde a 1º página, minha forma de pensar mudou totalmente, como se uma luz tivesse acendido em minha mente. Apesar do tempo histórico ser outro, percebo que os seres humanos continuam cometendo os mesmos erros e tendo os mesmos sentimentos, diante das adversidades e se você conseguir colocar um problema que esteja passando atualmente com o fato histórico, perceberá que os problemas possuem semelhanças e a partir disso, de sua fé e oração, conseguirá entender e superar sua prova.

Seja bem vindo (a) mais uma vez, não deixe de comentar e compartilhar comigo os seus aprendizados sobre a bíblia também. Vamos todos falar mais de Deus e de Jesus Cristo, praticar a caridade, ajudar o próximo, afinal eles fazem tanto pela gente, né? Vamos tentar retribuir e demonstrar mais gratidão.

Deus abençoe cada um de vocês 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s